Conheça a coxinha especial da Chiffon: com massa de batata salsa

Frutas vermelhas com a massa mais fofa da cidade
Novembro 30, 2018
Apfelstrudel: conheça a história do doce austríaco que ganhou o mundo
Janeiro 24, 2019

Não dá pra negar que a coxinha é uma das comidas preferidas do brasileiro. Desde as mais tradicionais, presentes em festas de crianças, ou as gourmetizadas que vem ganhando cada vez mais espaço, ninguém resiste a uma coxinha quentinha.

Na Chiffon Cake, a coxinha é muito mais do que uma opção no cardápio. Legado e parte da história da família Fujikawa, a receita especial do salgado vem passando de geração em geração. Mas tudo que já é bom pode sempre ficar melhor!

Há sete anos, a proprietária da Chiffon, Yumi Fujikawa, resolveu inovar e inserir a coxinha no cardápio da confeitaria de uma maneira diferente: a massa, que antes era feita exclusivamente com batata inglesa, passou a ser produzida com a batata salsa, o que faz com que o salgado fique mais amarelinho, leve e ainda mais saboroso. “A receita sempre foi feita pelos meus pais, mas a Chiffon foi pioneira em acrescentar a batata salsa na lista de ingredientes”, comenta Yumi.

Você conhece a batata salsa?

Rica em vitaminas do complexo B, ferro e potássio, a batata salsa é originária de região dos Andes, e é amplamente cultivada em território brasileiro desde 1907, quando as primeiras mudas chegaram.

Um dos aspectos mais curiosos é que mesma batata ganha nomes diferentes pelo Brasil, podendo ser chamada de salsa, baroa ou até mandioquinha, como é no caso da região nordeste. Em Minas Gerais, o tubérculo é chamado de “cenoura amarela”.

 

Independente do nome, a batata salsa é sem dúvida um dos diferenciais da coxinha da Chiffon. Conheça o nosso cardápio e venha nos visitar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial