Apfelstrudel: conheça a história do doce austríaco que ganhou o mundo

Conheça a coxinha especial da Chiffon: com massa de batata salsa
Dezembro 17, 2018

O Apfelstrudel, também conhecido somente como strudel aqui no Brasil, é uma torta folhada com recheio de maçã e passas, servida quentinha e podendo ser acompanhado de sorvete de creme ou calda de baunilha. Esse doce, que ganhou fama de alemão, na verdade tem origem no Oriente Médio, e foi aprimorado pelo Império Austro-Húngaro em meados do século XVIII.

Apesar de não existirem relatos que comprovem a origem exata do strudel, acredita-se que a massa folhada teria sido levada pelos mouros, povos árabes do norte da África, até a Espanha e, de lá, para outros países da Europa. Por muito tempo, o doce foi especialidade húngara, se espalhando para outras localidades do norte do continente.

Ao chegar a Áustria, durante os anos 1700, o doce fez um enorme sucesso na corte da imperatriz Maria Teresa e, com isso, foi sendo aprimorado e ganhou a forma como conhecemos hoje. Aqui na Chiffon Cake, o apfelstrudel é feito da maneira tradicional: com massa folhada fininha e recheio de maçã com passas, servido com calda e sorvete de creme!

Conheça nosso cardápio e se apaixone por nossas delícias!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial